Solução para Windows Live Messenger (Em Teste)

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Dom Mar 25, 2007 1:52 am

Solução para Windows Live Messenger (Em Teste)

Pessoal, não sei se ja postaram isso em algum lugar, mas fuçando o Registro aqui, achei... e parece ter funcionado. Mas, ainda preciso confirmar...

Como o pessoal sabe, o Windows live tem a mania chata de pegar tds contatos do MSN e copiar para o outlook do PPC, aumentando muito o nº de contatos na agenda, sem necessidade.

Dai, mexendo no registro achei algumas keys q faziam lógica e modifiquei.
Fui até:
hklm\services\windows Live\Plugins\Contacts
hklm\services\windows Live\Plugins\Mail
hklm\services\windows Live\Plugins\Messaging
E em cada uma delas mudei o valor da chave CanDoSync de 1 para 0... desliguei o S200 por 1min (aprox)... liguei e dei um SoftReset

Agora loguei no messenger e os contatos que apaguei parecem que não voltaram mesmo.
Vou testar mais um pouco aqui para confirmar, e ver se nao tem nenhum outro problema com isso.

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

cesarmanzione

Data de registro: Sáb Dez 30, 2006 12:49 am

Mensagem Dom Mar 25, 2007 1:56 am

E eu espero os testes antes de fazer no meu, heheheh :D

Boa sorte!
Cesar
[b]BB 9700 + iTouch + MacMini[/b]

MSN/Email: manzione (at) gmail.com
[b][url=http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?p=5106721]REFERÊNCIAS[/url][/b]
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Mar 25, 2007 2:05 am

cesar, to só apagando os contatos q vieram na 1ª tentativa... mas amanhã já devo ter conseguido testar melhor e dizer no que deu :idea:
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

cesarmanzione

Mensagem Dom Mar 25, 2007 2:20 am

To testando aqui, só que ainda não te vi online :D o Live ainda tá registrando todos os meus contatos....
Se me vir online, manda msg.... :D
Cesar

[b][url=http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?p=5106721]REFERÊNCIAS[/url][/b]
<<

cesarmanzione

Mensagem Dom Mar 25, 2007 2:47 am

Não funcionou e lá to eu deletando 345 contatos.....
:?
Cesar

<<

kabu_ce

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 1:39 am

Mensagem Dom Mar 25, 2007 2:40 pm

cuidado ao deletar, fiz isso e essa joça deletou todo o meu msn. PERDI todos os contatos de lá. Alguém sabe como posso recuperar??? :evil:
Imagem
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

cesarmanzione

Mensagem Dom Mar 25, 2007 4:49 pm

kabu_ce escreveu:cuidado ao deletar, fiz isso e essa joça deletou todo o meu msn. PERDI todos os contatos de lá. Alguém sabe como posso recuperar??? :evil:

Mas você deletou e tentou rodar o Live direto? E se rodar o antigo, será que influencia? Eu já não ia rodar o Live no Pocket por achar excepcionalmente lento. Agora, se deletando os contatos ele deleta do Live mesmo, vou deletar o Live do PPC já! :D

[]'s

Cesar
Cesar

<<

kabu_ce

Mensagem Dom Mar 25, 2007 5:00 pm

Não. eu deletei os duplicados que aparecerem no meu outlook. Todos os meus contatos tem categoria e sinalizados com cores. Ontem ao terminar a instalação do Live, apos um longo sync (520 contatos???) eu só tinha 70 no meu msn. aparecerem uns extras e tal no meu outlook do desk. Como não tinham categoria foram pro espaço. Loguei no msn do desk, normal. fui testar o do pda e surpresa!!! sumiu tudo. Desliguei e reloguei no DEsk e "voila lá" babau do desk tb. Conclusão? Ao deletar do outlook deletei tb do msn. Alguma alma pode explicar isso?. Recuperei os contatos (alguns) de um backup de exportação do MSN antigo de uns 3 meses atrás. Perdi somente uns recentes, mas ........... se não tivesse? :evil:
Imagem
<<

cesarmanzione

Mensagem Dom Mar 25, 2007 5:22 pm

kabu_ce escreveu:Não. eu deletei os duplicados que aparecerem no meu outlook. Todos os meus contatos tem categoria e sinalizados com cores. Ontem ao terminar a instalação do Live, apos um longo sync (520 contatos???) eu só tinha 70 no meu msn. aparecerem uns extras e tal no meu outlook do desk. Como não tinham categoria foram pro espaço. Loguei no msn do desk, normal. fui testar o do pda e surpresa!!! sumiu tudo. Desliguei e reloguei no DEsk e "voila lá" babau do desk tb. Conclusão? Ao deletar do outlook deletei tb do msn. Alguma alma pode explicar isso?. Recuperei os contatos (alguns) de um backup de exportação do MSN antigo de uns 3 meses atrás. Perdi somente uns recentes, mas ........... se não tivesse? :evil:

Olha que interessante:

Depois de rodar o Live no Pocket e de ter criados 340 e poucos contatos "de MSN", ou seja, só com os e-mails (alguns o Contacts identificou como sendo de alguns contatos já existentes e linkou o mail ao contato), comecei a deletar os que só tinham e-mail. Aí pensei "quer saber, vou sincronizar tudo e deletar os que tiverem só e-mail no outlook do PC e resincronizar denovo".

Sincronizei a primeira vez, abri o Outlook (no PC) e nada de contatos só com e-mail. Ele apenas atualizou os contatos que tinha identificado como já existentes e anexado o mail do MSN. E pior, no pocket eles continuam.

To rodando o Live Messenger no PC normalmente, sem ter perdido aqueles contatos que antes tinha deletado (deletei até a letra K). Não rodei mais o Live no PPC (e nem pretendo, 1-por medo; 2-por ser extremamente lerdo e sem o menor uso).

Depois de deletar tudo vou entrar no Pocket MSN (não Live) no ppc e ver se abre tudo direitinho. Se abrir, pronto, uma preocupação a menos. Se deletar os contatos mesmo, aí sim eu choro de vez :D

[]'s

Cesar
Cesar

<<

kabu_ce

Mensagem Dom Mar 25, 2007 5:45 pm

Estou no aguardo pra ver como ficará :?
Imagem
<<

GrayWolf

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 4:45 pm

Mensagem Dom Mar 25, 2007 9:33 pm

Lembrando que o Live Messenger pra PPC é BETA, nem adianta xingar muito ! Como nem site oficial tem (eu pelo menos não encontrei), imagino que essa versão tenha sido distribuida para um numero restrito de pessoas.
"Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo"
Dell Axim x51v | Rhinoskin Aluminium | miniSD Sandisk 2Gb | SD Sandisk Ultra II Plus 1Gb
Teclado Thinkoutside Sierra Stowaway Bluetooth | Router Linksys WRT54GS v.5
<<

cesarmanzione

Mensagem Qua Mar 28, 2007 6:14 pm

Bom, depois de deletar todos os contatos inconvenientes, abri o Pocket MSN.... Como suespeitei anteriormente, não aconteceu nada, ele abriu numa boa.... Mas não vou abrir o Live Messenger só "pra testar", já que o antigo pocket MSN funciona numa boa (e é excepcionalmente mais rápido)

[]'s

Cesar
Cesar

<<

bleony

Administrador

Mensagem Qua Mar 28, 2007 6:58 pm

cesar, ainda esta com WM6? Como fez para por o MSN padrao nele? :?
Nokia E72 + 4Gb

<<

cesarmanzione

Mensagem Qua Mar 28, 2007 8:37 pm

Sim, firme e forte com o WM6, esperando a nova versão sair..... O cara que liberou a versão modificada pro TyTn liberou uns patchs em cab, um deles tinha o MSN antigo....
http://wiki.xda-developers.com/index.ph ... ive_Extras
É o primeiro.... Mas não sei se rola no seu WM6....
Cesar

<<

ZeGuilherme

Data de registro: Ter Mar 18, 2008 10:54 pm

Mensagem Qua Mar 19, 2008 2:26 am

aeee sou mais um a perder todos os contatos do messenger!!!175 contatos pro saco!!!gostaria de entender a razão pra esse caras da micro$oft programarem o novo live dessa forma.....resumo M-E F-U-D-I!

Retornar para Programas e Jogos [windows mobile]