Tytn + alinhamento da tela = dor de cabeça

<<

xickomesquita

Data de registro: Sáb Mar 24, 2007 2:51 am

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 5:35 pm

Tytn + alinhamento da tela = dor de cabeça

Meu Tytn também tem um problema de alinhamento que é um saco. Toda hora eu tenho que realinhar a tela, por que o alinhamento se desconfigura.

Eu até li que existe uma solução (em um site em japonês!!! mas com muitas fotos) que eu mesmo poderia fazer em casa, mas perderia a garantia, e também li que a HTC estava fazendo um recall, mas aí eu teria que enviar meu Tytn para portugal, e isso me seria um pouco estranho, caro, e contra mão.

Alguém já enfrentou esse problema? Alguém tem alguma sugestão?

Abraços,
Novato meeeeesmo... To levando uma surra
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 5:48 pm

xickomesquita, aconselho dar um HardReset no seu TyTN (faz um backup antes), e testa-lo sem nada instalado, antes de fazer o sincronismo.

Se o problema persistir, é bem provavel mesmo que seja bug de hardware. Se não, é algum programa instalado que pode estar dando conflito :wink:

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

xickomesquita

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 6:11 pm

eu já fiz o hard reset... mas não funcionou... Na verdade, me parece que é hardware mesmo... So queria entender se alguém enfrenta o mesmo problema
<<

akiraware

Data de registro: Sáb Jan 20, 2007 10:50 am

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 6:33 pm

xickomesquita escreveu:eu já fiz o hard reset... mas não funcionou... Na verdade, me parece que é hardware mesmo... So queria entender se alguém enfrenta o mesmo problema

Oi xickomesquita parece que alguns aparelhos fabricados pela HTC tem esse problema de alinhamento, uma junta entre o corpo do pocket e o lcd, é um pouco mais larga do que a especificação original, e ela mantem uma pressão desnecessária no LCD que resulta nesse desalinhamento. A única maneira de reparar é abrindo o pocket, se você ainda tem a garantia, o ideal seria enviar para a HTC arrumar, mas se você não quer enviar de jeito nenhum, você pode fazer uma busca no google sobre o reparo e junto com as imagens desse site japonês que você mencionou, tentar fazer o reparo você mesmo.
Com cautela e seguindo os tutoriais com paciência é bem possível que você mesmo consiga arrumar
@kiraware- N78 <-> ETEN X600 - iMate JAM ...
Imagem
Um sábio disse uma vez: De ao homem um link, e ele resolvera seu problema naquele dia. Ensine-o a usar a busca e ele resolvera seus problemas para sempre
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 6:39 pm

xickomesquita, esse e um problema conhecido e reconhecido pela HTC (diferente de umas e outras que fazem o tipo Lula, nao sei de nada, nao vi nada, desconheco o problema...).
acredito que eles nao estejam consertando, mas sim, substituindo o aparelho, ja que exigem a embalagem original com todos os acessorios.

bom, minha sugestao e que voce envie pra htc apesar do transtorno, porem certifique-se de fazer oficialmente a saida do produto junto a receita federal, senao periga os caras te taxarem na volta...

mexer por conta propria so em ultima hipotese e se voce for um cara habilidoso e com alguma pratica, ruim de tudo, tenta arranjar algum tecnico experiente e passa as informacoes, tutoriais, fotos etc pra ele fazer o procedimento.

boa sorte... :(

agora... eu hein... MDS em pocket... se essa onda pega, nao sei nao... :roll:
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

akiraware

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 7:19 pm

ric2801 escreveu:MDS em pocket...

Oi ric2801 o que significa a sigla MDS :?:
Imagem
Um sábio disse uma vez: De ao homem um link, e ele resolvera seu problema naquele dia. Ensine-o a usar a busca e ele resolvera seus problemas para sempre
<<

Vinnie

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 12:13 pm

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 7:22 pm

akiraware, Mad Digitizer Sindrome. (corrigido pelo Ric)

Eu não sei exatamente o que é, mas na prática zoa toda a tela do PDA, deixando-a inalinhável e acionando pontos diferentes dos clicados.
Editado pela última vez por Vinnie em Sáb Mar 24, 2007 9:01 pm, num total de 1 vezes
<<

ric2801

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 8:29 pm

akiraware escreveu:Oi ric2801 o que significa a sigla MDS :?:

bem, fazendo uma analogia, assim como o Ctrl + Alt + Del foi popularizado pelo sistema windows 9x que travava a todo momento obrigando os usuarios a ressetar seus pc, a Palm popularizou o MDS, que possui os sintomas descritos pelo douto colega vinnie, apenas com a ressalva de que o acronimo significa Mad Digitizer Syndrome, pois a falha é do digitizer e nao do display.
essa falha cronica em alguns modelos da Palm (principalmente no Zire71), nunca foi oficialmente reconhecida pela empresa, que se limitava a trocar os digitzer dos aparelhos a ela enviadas e que voltavam a dar problemas (especialmente apos o prazo de garantia), embora referencias ao problema possam ser encontradas ao milhares na internet, a Palm sempre alega nao existir tal problema (tipo ET de varginha, arrastoes nas praias do Rio, etc) e nunca fez um recall desses aparelhos, acredita-se que a sabia empresa tenha aprendido a licao, pois em seu lancamento seguinte, varias unidades do Zire72 azul que descascava como mp4 chingling comprado a 10 reaus no camelodromo apos uma semana de uso foram substituidos por unidades que nao possuiam o problema (ja que a propria Palm os descascou e chamou de Zire72 Silver)...

Imagem Imagem

entretanto, fontes confiaveis dizem que o Life Drive (sim aquela marmita com uma tela LCD) voltou a obrigar a Palm a sofrer da sindrome de Lula, ja que o mesmo apresenta uma vasta gama de bugs e defeitos de fabricacao que levam os usuarios a loucura...
um desses bugs ficou tao famoso que virou ate jargão de campeonato de futebol, o temido bug foi o lendario Morte Subita do LD.

tudo bem que o Palm T|X tambem tem MDS, mas nao chega nem aos pes dos lancamentos campeos como zire71, zire72 e LD.

em tempo, o foguetinho da palm, o T|3 tambem nao deixou de viver gloriosos momentos MDS, vale a pena dar uma olhada nesse link que demonstra que a palm nao pode ficar com todos os louros, ela tem que dar credito e compartilhar os frutos com suas parceiras, ja que a placa mae era feita pela asus e o screen feito pela sony, tudo indica que a palm so fazia mesmo a carcaça e o MDS...

Imagem

clientes saudosos de lancamentos recheados de emocao da empresa palm podem ir preparando seus coracoes pois segundo fontes sigilosas e fidedignas um concorrente que usa uma fruta como logo ja mandou um de seus espioes se infiltrar na palm na qualidade de engenheiro projetista, o objetivo é que o mesmo faça todos os testes possiveis nesses produtos para nao cometer os mesmos erros ao voltar para sua escuderia principal.

portanto, atitudes como essa da HTC, embora nao devam ser aplaudidas (ja que o ideal seria que o aparelho nao apresentasse defeitos) devem ser vistas como sinal de respeito aos consumidores e comprometimento da empresa em manter sua imagem no mercado. EM TEMPO: imagem positiva, ja que manter imagem por manter imagem a Palm tambem é campeã, so que...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por ric2801 em Sáb Mar 24, 2007 10:47 pm, no total de 7 vez
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
<<

Vinnie

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 12:13 pm

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 9:01 pm

Mad Digitizer Syndrome

:oops: corrigido.

Valeu pela aula ric2801
<<

Hiroshi

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 8:33 pm

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 9:47 pm

xickomesquita, dá uma olhada: http://www.pcdebolso.com/notVer.asp?id=1634
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 9:48 pm

ric2801, esqueceu de falar da Lendária MDS do T|3, que era o Axim da época!

Nenhuma dessas a palm assumiu!
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

akiraware

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 9:55 pm

Valeu pela explicação, eu tava boiando tentando adivinhar o significado sozinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Caramba meu último palm foi um M515 e nunca achei que a Palm fosse capaz de uma sacanagem dessas!
Imagem
<<

ric2801

Mensagem Sáb Mar 24, 2007 10:26 pm

Vinnie escreveu:
Mad Digitizer Syndrome

:oops: corrigido.

Valeu pela aula ric2801

ahhhhh fala serio vinnie, ninguem e obrigado a lembrar desses nomes tragicos, eu lembro porque vivi na pele...rs

akiraware escreveu:Valeu pela explicação, eu tava boiando tentando adivinhar o significado sozinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Caramba meu último palm foi um M515 e nunca achei que a Palm fosse capaz de uma sacanagem dessas!

sacanagem? como assim sacanagem? onde? quem? a palm?
eles nao sabem de nada, sao inocentes... :wink:

alpcr escreveu:ric2801, esqueceu de falar da Lendária MDS do T|3, que era o Axim da época!

Nenhuma dessas a palm assumiu!

imperdoavel desatencao de minha parte com esse puro sangue da palm, minhas humildes desculpas, corrigido no topico original..

ha muito nao me divirto tanto com um topico, acho ate que deviamos criar um topico separado pra dar prosseguimento...rs

sugestoes sobre topicos que acrescentam uma certa dose de "emocao" na compra de um genuino palm serao bem-vindas e incorporadas...

:mrgreen:
Imagem
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Dom Mar 25, 2007 12:16 am

ric2801, fiz o Tópico "Fujam para as Colinas" para esse tipo de bobagem.
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

xickomesquita

Mensagem Ter Set 18, 2007 5:07 am

Bom, consegui resolver meu problema de alinhamento, durante um tempo. Eu utilizei uma técnica que o pessoal do XDA desenvolveu, e funcionou bem. Coloquei uns pedaços de cartão no espaço entre a tela e o aparelho.

Acabei prejudicando o cabo, e agora, terei que comprar uma tela nova!!!

Bom, pelo menos sei qual é a origem do problema!! :x

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]