PCPilot: pilote seu PC através de seu Palm... freeware!!!

<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Ter Jan 23, 2007 12:26 am

PCPilot: pilote seu PC através de seu Palm... freeware!!!

Olá! :D

Que tal usar seu Palm como controle remoto do seu PC, usando-o para controlar o MS PowerPoint®, Windows Media Player® ou iTunes®? Pois esta é a proposta do PCPilot. :D

Melhor ainda: é freeware! :D

Todos os créditos ao PalmAddicts:

"PCPilot lets you control a PowerPoint slideshow, Windows Media Player or iTunes on your (Windows) PC from your Palm, through a network (e.g. WiFi) or Bluetooth connection.PCPilot gives you the ability to control MS PowerPoint®, Windows Media Player® or iTunes® on your Windows PC from your Palm device.

* Use your Palm as a remote control for your PC
* Connect through a Bluetooth or network (e.g. WiFi) interface
* Zero-installation lightweight Windows program
* Light and easily configurable Palm program
* Palm hardware command keys customization
* Automatic minimization of the Windows program upon Palm connection
* PowerPoint®
o Full navigation: previous / next and first / last slide
o Pause / restart
o Slide title & number on your Palm
o Speaker notes on your Palm
* Windows Media Player® & iTunes®
o Main controls: next / previous track, fast forward & rewind (depending on configuration)
o Sound volume controls
o Track title & artist on your Palm
o Optional display of the player interface (full screen or normal)

The price is right - free!"

Imagem

Link: aqui.

Fonte: PalmAddicts.

É isso aí! Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

hlegius

Data de registro: Sex Jan 05, 2007 9:43 pm

Mensagem Ter Jan 23, 2007 9:00 am

hmm já que citou essa parada de controlar...
Tenho duas dicas =)

PalmVNC Com esse cara, você terá um cliente VNC no Palm. Ou seja, do seu palm, você verá sua área de trabalho. E em testes que fiz aqui, funciona bão demais =)
Link: http://palmvnc2.free.fr/download.php

pSSH Com este, você terá um cliente SSH no Palm. Esse daqui é mais usado para quem usa Linux, pois é um recurso mais utilizado por essa galera.
Link: http://www.sealiesoftware.com/pssh/

Ambos Freeware

Abraços,
Dell Vostro 1400 C2D 1.8Ghz - 4gb ram
Nokia N73
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Ter Jan 23, 2007 12:16 pm

Hlegius

Já usei o PalmVnc é ele é fantástico. :shock: , vou testar o PcPilot pra comparar.

Vc controla o seu PC, e o desktop aparece na tela do palm: vc pode visualizar com zoom de 400% (1/4 da tela), 200% (metade do desktop) e 100%.

Vc configura o clique do mouse (duplo click, click esquerdo e click direito).

E depois, é só usar o desktop pelo palm (winamp, media player, doc, envio de email etc) :wink:

E essas foram as principais diferenças que vi entre os dois programas, após ler as caracteristicas do Pilot:

:arrow: Instalação minima (Pilot) VS instalação de programa completo e residente na memoria (Palm VNC)
:arrow: Controla Audio e Powerpoint (Pilot) VS Controle Total do PC (VNC)

Usava o Palm VNC no notebook da empresa, e queria usa-lo em casa - mas, como não consigo ultrapassar a barreira que eu mesmo coloquei (Zone Alarm, Norton Firewall e Firewall do Windows), eu desinstalei até conseguir romper essa muralha :roll:

E agora vou testar o PcPilot pra ver se ele super as necessidades de gerenciamento remoto do PC (ver um filme no WMP e desligar deitado na cama, ô preguiça :wink: )

E Hlegius, pra que serve o SSH :?: Não tenho experiencia com o Pinguin :roll:

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

hlegius

Mensagem Ter Jan 23, 2007 4:11 pm

E Hlegius, pra que serve o SSH Question Não tenho experiencia com o Pinguin

SSH (Secure Shell) é tipo um telnet, só que ele usa criptografia na comunicação entre cliente servidor. Com ele, eu posso controlar toda a máquina servidor, fazendo configurações, obtendo arquivos, informações... estilo VNC!
Com SSH eu também posso obter acesso pelo modo gráfico, bastaria no caso, liberar o acesso à porta do servidor X (servidor gráfico no Linux) para que o IP tal(ip do palm) acessasse o modo gráfico também...

Abaixo, mostro algumas screens para entenderem melhor:
Imagem
Para acessar, deve-se informar o servidor e um usuário válido do sistema alvo.

Imagem
Aqui, ele informa que a chave de criptografia RSA de 128bits (a mesma usada nos sites https), pode ser insegura. Essa chave foi gerada pelo meu computador para garantir a segurança dos dados transmitidos entre o cliente e o servidor.

Imagem
Agora, ele solicita o login e a senha do usuário do computador alvo.

Imagem
Após logado, eu posso me tornar root (administrador geral do sistema) e fazer manutenções, que vão desde instalar aplicativos como formatar HD, iniciar/parar algum serviço, editar configurações ou até mesmo desligar a máquina.
Veja que abaixo do comando who há três usuários conectados:
O primeiro é meu login em um terminal (shell). O segundo é o mesmo usuário, só que está utilizando uma das portas do servidor X (ou seja, sou eu no computador, uma vez que preciso do modo gráfico para por exemplo, escrever essa mensagem. O terceiro, veja, é o Palm! Ao lado fica o IP do palm 10.1.1.27 (configurado por mim). O Ip é local, pois estou acessando a Internet com o Palm usando a rede do meu computador compartilhada por BT.

Veja imagem->: http://helio.hlegius.pro.br/screens/pal ... almito.png
Você pode ver que o mesmo terminal que tenho com o Palm, eu tenho como usuário normal do computador. Ou seja, o SSH é uma beleza =)

Ficou mais claro agora ? Qualquer coisa pergunta aí!
Mais infos na Wikipedia

Abraços,
Nokia N73
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Ter Jan 23, 2007 5:00 pm

Mais explicado, impossível.

valeu, e preciso criar vergonha na cara e bater um papo mais chegado do pinguin :roll:

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

Tolmaya

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:48 am

Mensagem Ter Jan 23, 2007 10:16 pm

hlegius escreveu:
PalmVNC Com esse cara, você terá um cliente VNC no Palm. Ou seja, do seu palm, você verá sua área de trabalho. E em testes que fiz aqui, funciona bão demais =)

Desculpe pela pergunta idiota que eu vou fazer: qual dos arquivos tem q baixar? :oops:
E71+8Gb+Smartmail
Eee PC Verdinho
<<

Gspy

Data de registro: Dom Jan 21, 2007 9:10 pm

Mensagem Qua Jan 24, 2007 12:54 am

Olá amigos.

Por uma coincidência do destino, ontem ainda estava eu tentando fazer funcionar no meu palm (TX) o software Remote Plus, obviamente sem sucesso.

Aí tentei o Palm VNC e igualmente não tive sucesso. Gostaria de pedir a ajuda dos amigos para saber o que preciso fazer para controlar o PC através do palm...

Como não tenho BT nem wifi no PC, minha idéia era controlar o PC através do cabo USB de sincronismo, usando o software Sotfick PPP (já fiz isso uma vez com meu finado Zire 71, mas agora não consigo reproduzir a façanha.. :oops:).
Antes que me perguntem pq quero fazer isso através de cabo, é justamente para fazer um teste e ver como funciona para, se eu ficar satisfeito, aí sim investir em wifi ou algo assim :wink:

O que já fiz:
* instalei o Softick PPP no PC
* habilitei lá no painel de controle/sistema aquela opção que diz "permitir que usuários se conectem remotamente a este computador"
* já tenho uma conexão de rede configurada no palm para conectar-se via USB ao PC (e essa conexão funciona perfeitamente, pois consigo compartilhar a internet ADSL do pc com o palm perfeitamente)

E aí amigos, alguém me poderia me dar uma luz :? :wink:

Desde já agradecido!!!
<<

Bertoli

Data de registro: Sex Dez 29, 2006 12:21 am

Mensagem Qua Jan 24, 2007 1:40 am

hlegius escreveu:hmm já que citou essa parada de controlar...
Tenho duas dicas =)

pSSH Com este, você terá um cliente SSH no Palm. Esse daqui é mais usado para quem usa Linux, pois é um recurso mais utilizado por essa galera.
Link: http://www.sealiesoftware.com/pssh/

Ambos Freeware

Abraços,

Putz! o pSSH é uma mão na roda, cara! daqui de casa por exemplo eu acesso um cluster la na universidade sem dor de cabeça!
O VNC não da pra usar daqui pq as demais portas são bloqueadas, senão ia ser mais show ainda!

Alias, que versão do gnome é essa? tá bunitim!!!!

gspy escreveu:O que já fiz:
* instalei o Softick PPP no PC
* habilitei lá no painel de controle/sistema aquela opção que diz "permitir que usuários se conectem remotamente a este computador"
* já tenho uma conexão de rede configurada no palm para conectar-se via USB ao PC (e essa conexão funciona perfeitamente, pois consigo compartilhar a internet ADSL do pc com o palm perfeitamente)

Só faltou instalar o Servidor VNC no seu PC!
Pode tentar este aqui

Abração
Rodrigo Bertoli

HTC TyTN II + 2GB
ROM: PDA Corner v16 Full
Radio: 1.70.19.09

Ex-Celulares: Nextel i600, Nextel i1000plus, Ultratac 750 TDMA , StartTAC CDMA, Motorola V60i CDMA, Lg Life, Motorola T720i GSM, Siemens S55.
Ex-PDAs: Palm III, PalmVx, Palm Tungsten E, Palm T|X
Ex-Smartphones: Nokia 6681, HTC TyTN (R.I.P.)
Foto: Canon EOS 40D + EF 17-40mm f/4 L USM + EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM II + EF 70-200mm f/2.8 L USM + EF 50mm f/1.8 II + Speedlite 380EX

<<

hlegius

Mensagem Qua Jan 24, 2007 1:36 pm

Tolmaya escreveu:Desculpe pela pergunta idiota que eu vou fazer: qual dos arquivos tem q baixar?

Você precisa baixar o .PRC que é o aplicativo para Palm O.S e o servidor, provavelmente o .exe Server. O .exe você instala em sua máquina, e faz a configuração e após isso, deixe-o rodando, daí basta pegar seu IP e acessar com o Palm ;)

Gspy escreveu:E aí amigos, alguém me poderia me dar uma luz

Foi o que o Bertoli falou. Baixe o .exe e instale em seu micro. Esse .exe permitirá que você faça de sua máquina um servidor. Daí basta instalar o .prc que é um cliente para acessar sua máquina. Pegue o IP de sua máquina e faça como eu fiz no "tutorial" (vamos assim dizer) acima. Qualquer coisa, pergunte ;)

Bertoli escreveu:Putz! o pSSH é uma mão na roda, cara! daqui de casa por exemplo eu acesso um cluster la na universidade sem dor de cabeça!
O VNC não da pra usar daqui pq as demais portas são bloqueadas, senão ia ser mais show ainda!

SSH é bom demais =) Quanto ao modo gráfico, com SSH tem como sim, seria no caso adicionar o IP do palm ao servidor X do computador algo como
  Código:
# xhost + IPdoPalm

ou
  Código:
# xhost +

Para liberar para todos os IP's
E depois de logado por SSH você exportaria o display bastando depois conectar-se ao X que estaria tudo lindo. O problema é que eu não coonsegui fazer isso dar certo, pois o X ainda continua iniciando na minha máquina, e eu sem acesso ao gráfico pelo Palm :oops:

Bertoli escreveu:Alias, que versão do gnome é essa? tá bunitim!!!!

Dropline Gnome 2.16
Link do projeto: http://www.droplinegnome.org/
Só baixar o dropline-installer que ele se conecta, baixa e instala tudo com installpkg (se você usar Slackware) :D
O terminal do screen é o Eterm http://sourceforge.net/projects/eterm/
E o papel de parede é um designer do Fluxbox quem faz http://dugnet.com/klown/wallpaper/thumb ... s/_fluxbox
os Icones e decoração de janela, estão no pacote gnome-extra-themes ...

Abraços,
Nokia N73
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Qui Jan 25, 2007 11:41 pm

Bom, depois de tanto falarem bem do VNC, vou ver se consigo testá-lo este final de semana. Uêba! As opções wireless para Palm estão aumentando! :D

É isso aí! Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

p.s.: hlegius, gostei das suas dicas. A instalação e o uso do SSH parecem ser bem intuitivos... :wink:
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:

Retornar para Programas e Jogos [palm]