[MÚLTIPLO-REVIEW] Asus Eee PC 701 4G

<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Seg Jan 14, 2008 4:49 pm

Só para constar: "não existem dados para o objeto informado" não quer dizer que o produto não foi postado; e sim, ele ainda não saiu da agência!!

Os Correios só dão entrada do produto no sistema online após ele sair da agência e chegar na Central de Distribuição.

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

Sr_batata

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 12:20 pm

Mensagem Seg Jan 14, 2008 4:56 pm

Bimbinho Carioca,

Nada mais verdadeiro. Mas o fato é que nunca na minha vida eu vi o produto ficar dias na agência. Até nas comunidades alagadiças do amazonas o produto entre no dito sistema no mesmo dia, o que significa que ele provavelmente foi postado hoje, ou, na melhor das hipóteses na sexta no fim da tarde, e não quinta-feira como afirmaram...

PS: Alguem que já comprou lá na ManiaVirtual sabe em que cidade fica a loja deles?
A Evolução:

LG Joy --> Samsung Slim --> Nokia 2280 --> Motorola C350 --> LG C1100 --> Motorola C650 --> SE K300 --> SE k700i --> Nokia 6265 --> Motorola L6 --> Razr V3 --> Nokia E62 --> Nokia N73 --> HTC Touch (3X) --> HTC Herald --> Motorola ROKR Z6 --> Moto Q Black GSM --> Ming A1200i --> Nokia 2660 --> Mio A710 --> Nokia E65 --> Nokia 5310 XpressMusic (2X) --> Palm Centro --> Samsung G600 --> Nokia N82 --> Nokia N81 8GB --> SE K850 --> SE W910 --> Nokia N95-1 (2X) --> iPhone 2G 8GB --> HTC S621 --> Nokia 6120c --> Asus P750 --> Samsung U900 --> Nokia 6110 Nav --> Nokia 6500 --> Nokia 2670 --> Nokia E71-3 (2X) --> Samsung U600 --> iPhone 3G 16GB --> BB Bold --> BB 8220 --> Nokia N78 --> SE W760i --> Nokia N85 --> Samsung i617 --> Nokia 5800 (2X) --> Samsung Omnia 8GB --> Apple iPhone 3G 8GB (2X) --> LG KP105 --> Samsung Innov8 8GB --> iPhone 3G S 16GB (2X) --> Nokia 6600 Fold --> HTC TouchHD --> Acer F900 --> Nokia 5530 --> HTC Magic --> Nokia N97 --> Motorola Milestone --> Motorola Dext --> Nokia E63 --> Samsung Omnia II --> iPhone 3GS 32GB --> Samsung S8500 Wave

[VENDO] Samsung Wave S8500
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Seg Jan 14, 2008 5:08 pm

Sr_batata escreveu:Bimbinho Carioca,

Nada mais verdadeiro. Mas o fato é que nunca na minha vida eu vi o produto ficar dias na agência. Até nas comunidades alagadiças do amazonas o produto entre no dito sistema no mesmo dia, o que significa que ele provavelmente foi postado hoje, ou, na melhor das hipóteses na sexta no fim da tarde, e não quinta-feira como afirmaram...

PS: Alguem que já comprou lá na ManiaVirtual sabe em que cidade fica a loja deles?

Depende da forma de envio.

No caso de cartas registradas e/ou encomendas registradas, ficam na agência até ter uma quantidade 'x' ou ficar 'x' dias, o que acontecer primeiro. Somente então é que despacham para a Central de Distribuição.

Por este motivo que as Cartas Simples chegam antes do que as Cartas Registradas.

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

Sr_batata

Mensagem Seg Jan 14, 2008 5:43 pm

Sim sim, mas o caso aqui é sedex, espero...

Se mandarem por encomenda normal eu sento e choro :cry:

Abraços!
A Evolução:

LG Joy --> Samsung Slim --> Nokia 2280 --> Motorola C350 --> LG C1100 --> Motorola C650 --> SE K300 --> SE k700i --> Nokia 6265 --> Motorola L6 --> Razr V3 --> Nokia E62 --> Nokia N73 --> HTC Touch (3X) --> HTC Herald --> Motorola ROKR Z6 --> Moto Q Black GSM --> Ming A1200i --> Nokia 2660 --> Mio A710 --> Nokia E65 --> Nokia 5310 XpressMusic (2X) --> Palm Centro --> Samsung G600 --> Nokia N82 --> Nokia N81 8GB --> SE K850 --> SE W910 --> Nokia N95-1 (2X) --> iPhone 2G 8GB --> HTC S621 --> Nokia 6120c --> Asus P750 --> Samsung U900 --> Nokia 6110 Nav --> Nokia 6500 --> Nokia 2670 --> Nokia E71-3 (2X) --> Samsung U600 --> iPhone 3G 16GB --> BB Bold --> BB 8220 --> Nokia N78 --> SE W760i --> Nokia N85 --> Samsung i617 --> Nokia 5800 (2X) --> Samsung Omnia 8GB --> Apple iPhone 3G 8GB (2X) --> LG KP105 --> Samsung Innov8 8GB --> iPhone 3G S 16GB (2X) --> Nokia 6600 Fold --> HTC TouchHD --> Acer F900 --> Nokia 5530 --> HTC Magic --> Nokia N97 --> Motorola Milestone --> Motorola Dext --> Nokia E63 --> Samsung Omnia II --> iPhone 3GS 32GB --> Samsung S8500 Wave

<<

jairSR

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 11:22 am

Mensagem Seg Jan 14, 2008 8:01 pm

Ferrugem,

Essa coisa da rede também me impresssionou, veja só a situação: Minha mulher estava trabalhando no laptop conectada ao roteador pelo w-fi. O laptop estava conectado à impressora e o SO dele é o Mandriva linux. Enquanto isso, eu navegava no eeepc e comprava ingressos de cinema pela internet. Quando chegou na hora de imprimir os ingressos é que eu lembrei que eu ainda não tinha ligado o eeepc à impressora, e aí eu pensei "lá vou eu ter instalar algum driver para a impressora no eeepc". Então, eu resolvi clicar no ícone de impressoras dele antes de conectá-lo à impressora pela usb, e qual não foi a minha surpresa quando vi a minha impressora na lista dele. Ele entrou em rede pelo wifi com o laptop e reconheceu a impressora na rede, sem que eu fizesse absolutamente nada. Aí foi só mandar imprimir e pronto. Me senti o capiau olhando para tecnologia sem entender nada.
Botafoguense. Carioca. Palm TE - Life Drive - Dell Axim 51v - Treo 650 - Treo 680 - Htc Touch - Htc diamond
Atualmente: Dell Latitude d520 (5% XP, 95% Mandriva Spring) + Netbook: mini dell 1010 com windows XP + Nokia N800

Novo membro da família: HTC diamond2 - em busca da boa rom !!

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta.
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @bleony

Mensagem Ter Jan 15, 2008 3:25 am

Maurício, segue a foto da fonte dele:

Imagem

Adicionei mais 3 fotos no 1º post também. :idea:

Abç!
Atual: Viliv N5 (coming: 14 dias)

:arrow: Blog "na ponta do dedo": http://napontadodedo.com
:arrow: Siga o blog "na ponta do dedo" no twitter: @napontadodedo

:arrow: Feirão do bleony
<<

Ferrugem

Data de registro: Qua Dez 20, 2006 11:24 am

Twitter: @pherrugem

Mensagem Qui Jan 17, 2008 7:46 am

Ferrugem, valeu o elógio, se quiser pode postar o review por lá, afinal não tenho conta no PDABrasil

[Review] - Asus EEE PC P701 - by demo (Fórum M@D)

Imagem Imagem

Asus EEE PC 701
O que vem na caixa, o meu só veio na caixa do Correio, mas beleza:
- mininotebook
- fonte de alimentação
- batery pack. Esse item vária de acordo com o modelo também, o meu veio a A22-P701 ( 7.4V / 5200mAh)
- CD de recuperação (para a instalação em Linux, Xandros4 customizado pela Asus) e drivers (para WinXP)
- manual
- capa de proteção em neoprene

Imagem Imagem

O EEE PC!!
O notebook é realmente pequeno, as dimensões são em torno de 220x170x30mm, e bem leve, mais ou menos 1Kg, depende do kit de bateria, e um monitor LCD de 7" (800x480)
Apesar de pequeno, o EEE é bem completo, possui:
- 3 USB 2.0
- leitor de cartão SD / MMC
- saída VGA
- saida de fone-de-ouvido e caixas embutidas
- entrada de microfone e microfone embutido
- webcam embutida
- LAN
- WLAN
- modem, em alguns modelos, o meu não tem

Tudo isso é tocado por uma plataforma Intel Mobile. O processador é um Celeron 900Mhz de ultra-super-hiper baixo consumo, não que o negócio trabalhe frio, a temperatura do processador fica em torno de 55ºC, com 512Mb DDR2/533 e mémoria de vídeo dedicada. A memória é expansível até 2Gb DDR2/667, mas possui apenas um slot, ou seja, não dá pra comprar mais um pente de 512, tem-se que trocar. O como quase todos os processadores mobile, o que equipa o EEE, possui a frequência variável, sou seja só sobre quando precisa de processamento, na maioria do tempo fica em torno de 50MHz.

o armazenamento nativo é um drive SSD de 4Gb, muito mais rápido que a maioria dos HDs convencionais. Existem pessoas no ML que estão vendendo o EEE com HDs de até 20Gb. Dependendo do uso os 4Gb originais são pouco, a minha solução é um cartão miniSD de 2GB, um pendrive de 4Gb e um HD externo de 20Gb. O SD deverá ficar "fixo" no note, estou vendo como montar ele automaticamente no boot e transferir uma parte do sistema pra ele, o HD carregará meus documentos perdíveis e o pendrive meus documentos não-perdivéis. O pendrive veio com o equipamento, pois li em algum lugar que alguns pendrives não eram compatíveis com o equipamento, pra não correr riscos pedi o pendrive junto.

Imagem

Na interface básica com o usuário temos: um teclado pequeno, eu erro algumas teclas constantemente, mas não é de tudo desconfortável. As teclas que mais me encomodam são o ENTER, o RIGHT SHIFT e o ARROW UP, que ficam muito próximas e de tamanho semelhantes; e um touchpad ruim, pelo menos eu achei, muito pequeno e sensível com botões duros, pra falar a verdade é apenas um botão, você escolhe se clica de um lado ou de outro. Esses dois itens são contornáveis facilmente com dispositivos externos, eu vou optar só por um mouse externo.

O Custo!!
Eu paguei R$1049,00 no EEE, mas com frete e um pendrive de 4Gb saiu por R$1126,00. No ML o mais barato está em torno de R$1500,00. No Paraguai está em torno de US$400,00. Já me falaram "porque não foi buscar no Paraguas?", de minha casa até o Paraguas são US$200,00 de viagem aproximadamente, nessa época os busões são lotados e a "puliça" quer levar presente pra toda a família, por isso optei por comprar ONLINE numa loja de Barracão, no PR, se não chega na minha casa é problemas deles, que me mandem outro.
Montando um KIT igual o meu a pessoa gastaria mais alguns trocados, como comprando um HD de notebook para o drive externo, o próprio drive e o cartão SD. No meu caso, ficou assim:
- HD Samsung 20Gb, herança de um note que foi "sacrificado" na Alstom.
- case de HD de note externo, optei por um que não precisa de alimentação externa, o cabo dele possui 2USBs, isso garante a alimentação pro equipamento. R$65,00
- cartão miniSD, herança do Qtek, não lembro quanto paguei no negócio.

O OS Original!!
O OS nativo do equipamento é o Linux Xandros, customizado pela Asus. A interface EASY, que é a principal do equipamento, é realmente amigável, trabalha com abas (tabs) e cada uma tem sua aplicação bem definida. As abas são uma coleção de atalhos com thumbnails enormes, são elas:
- Internet, vários links ou atalhos para aplicativos que são usados quando conectados a rede. Já vem com um cliente de IM, o Pidgim, vem com o Skype e vários links pro Google, tipo Docs e Gmail.

Imagem

- Work, o nome já diz tudo, tem OpenOffice (vou tentar mudar pelo em português), tem um note de popup, dicionário e um PDF reader.

Imagem

- Learn, bem interessante essa aba, são aplicativos educativos, mas que muito marmanjo precisa. Tem uma tabela periódica, um tutorial de frações e um plotter de gráficos matemáticos.

Imagem

- Play, tudas as coisas que fazem um PC valer a pena. Players de música, de vídeo, gerenciador de imagens e jogos.

Imagem

- Settings, todas as configurações estão aqui. Um item curioso é o ADD/REM Programs que só funciona com o equipamento conectado na Internet, com ela você faz a atualização da instalação default.

Imagem

- Favorites, aqui pode-se colocar os mais usados das outras abas e deixá-la como aba de abertura.

O desktop EASY mais o preço baixo foram dois itens que fizeram o EEE PC estourar em vendas, enquanto o MIT e a Intel ficam brigando com os notes de US$100, que já custam US300, a Asus montou esse brinquedinho e mandou pra frente. Realmente parece um brinquedinho, coisa que pode ser dada para uma criança estragar, pois a restauração do sistema inteiro é rápida e já volta funcional, e tem uma boa tolerância a choque.

O equipamento foi feito pro mercado internacional, ainda não chegou oficialmente ao Brasil, a Asus prometeu para esse inicio de ano, por isso alguns ajustes tem que ser feitos para o EEE ficar legal pra ser usado por aqui. O principal é a linguagem e o layout do teclado, que me consumiram várias horas pra ficar direito. Mesmo mudando as configurações todas para que ele funcionasse com teclado de layout internacional e linguagem PT-BR, o sistema insistia que colocar um c com acento no lugar do ç. A solução foi a alteração do compose da UTF8 e a remoção de um software que é usado para configurar o teclado para regiões da Ásia, mas para o Brasil ele só embostiava tudo.

O tempo de boot do equipamento utilizando esse desktop foi, de aproximadamente, 30s. Este tempo foi medido entre o pressionar o botão de liga do equipamento até o instante que a rede subiu. Para a medição mantive o equipamente alimentado pela fonte e ligado á um roteador por cabo. Usei a rede como referência, pois no meu desktop, é a última coisa que sobe e eu consigo visualizar facilmente o status em ambos os desktops. O filminho é da hora que aperto o botão de power até a hora que a rede sobe, o icone da rede é o segundo, da esquerda pra direito, no começo ele tem uma marca vermelha e quando a rede sobe a marca vermelha some.
EDITADO
Vídeo do tempo de boot

Com um a instalação de um arquivo alterado pelo pessoal do EEEUser é possível mudar o desktop EASY, para um KDE normal, com direito a "menu iniciar" e acesso a várias configurações que no EASY só seriam possíveis usando o console. O modo Easy não possui atalho pro console, é preciso usar combinação de teclas.

O desktop Normal é a cara de todo KDE sem nada demais, a mario vantagem que eu vi foram os acessos as configurações, ao Synaptic e a mais alguns programas que no Easy não aparecem. Ele também demora um pouco a mais pra ser carregado, usando os mesmo parametros da outra medição, o tempo foi de 42s, parece pouco, mas se for pensar em porcentagem, subiu 30% o tempo de boot.

Imagem Imagem

Entre os programas instalados, temos um antivirus, o Firefox e o Thunderbird, um simulador de ceu (parece o planetário), vários jogos (não conheço uma instalação Linux padrão), alguns aplicativos para edição de imagens e captura de tela, ripadores de CD e burners (apesar de não ter drive de CD) e aplicativos para sincronização de Palm.

Tudo Mais!!
No geral gostei do brinquedo, acredito que tenha um ótimo custo/benefício. Li bastante sobre ele nos últimos dias e vi coisas que achei muito interessante, tipo: a quantidade de OS's que já tem rodando nele, os comparativos com outros esquipamentos de valores superiores que não deixam o EEE devendo nada no quesito de hardware.

Para o acesso a rede não tive problema nenhum, foi conectar o cabo e cabou, não tive que brigar com configurações do Linux, até o acesso a minha máquina Windows foi tranquilo.

Todos os dispositivos de armazenamento externo que conectei ao EEE foram reconhecidos automaticamente.

A bateria tem tido uma vida útil muito boa, contando que eu estava usando um HD externo e um pendrive o tempo todo no equipamento sem a conexão da fonte externa do mesmo.

Fiz testes com músicas e vídeos, dos que tenho apenas um não passou, mas nada que a instalação de alguns CODECS não resolva. A qualidade do audio das caixas não é do melhor, mas acho que sou mal-acostumado com o som do meu PC. Também abri documentos do Word, do Excel e PDFs sem problemas.

O DVD de restauração possui uma ferramente que transfere todo o arquivo de restauração para um pendrive, o que facilita sua vida em caso de emergência, pois não terá que arrumar um DVD externo as pressas. Não testei se a restauração funfa de boa, fiquei com preguiça, mas sei que o EEE aceita que seja feita imagem do HD e restaurada depois, isso eu testei usando o Acronis True Image.

O EEE não serve, pelo menos pra mim, como máquina principal, mas vai ser parceirão no próximo mês inteiro que passarei na obra.

Sobre outros OS's, passei dois dias tentando instalar o XP no bicho, mas como não tenho USB CD tive que ficar tentando por instalação direta do HD, tive vários problemas com arquivos corrompidos e coisas do gênero, por isso parei e voltei o OS original, mas ainda não desisti, apesar que na materia sobre o EEE que saiu na última InfoExame, os testes deles usando XP não foram bons, tiveram vários erros.

Optei pelo meu EEE preto, apesar de achar o branco mais bonito, porem acho que aquilo encarde e fica feio pra caraio.

PS: minha máquina digital resolveu que não vai querer ler o cartão de memória hoje, por isso as fotos e o vídeo foram feitos no celulão.

Revisão 1.1 - 31/12/2007
Teste do EEE ligado ao monitor externo
Eu ainda não tinha feito isso, acabei de fazer, por isso estou editando o tópico.

O trampo é simples, pegue o cabo VGA do seu monitor e ligue ao EEE, o conetor é bem justo e não possui furação para fixar os parafusos, por isso tem que ter cuidado para não forçar e encaixar o conector de lado e acabar danificando alguma coisa.

Imagem

Imagem

A Alice, toda simpática, cedendo seu monitor e mouse ao amigo mais novo, o dEEEmo PC

Imagem

Desktopão Easy, foi simples, coloca o cabo é aperta Fn + F5.

Imagem

Imagem

o jSMS do FGR!
baixa a versão .JAR, faz um CRTL + ALT + T, digita java -jar jSMS-253.jar
pronto, funfa!

Imagem

Post do M@D!!

Imagem

Filminho!
Atrás o gerenciador de arquivos acessando a Alice via rede e passando o vídeo no monitor externo.

Revisão 1.2 - 1º/01/2008
A Bateria!!
Ontem, como ia passar o Ano com a mamãe em casa mesmo, fiquei aqui a brincar com meu presente de Natal.

Como o brinquedo é novo eu costumo ter o seguinte procedimento com a bateria, faço tudo o que quero com ele solto da fonte até a bateria pedir água, quando ela pede ligo a fonte e volto a usar normalmente até a indicação de bateria carregando apagar, isso até a 3º ou 4º "pedida" de água. Estou fazendo a mesma coisa com o celular novo.

Ontem depois do teste com o monitor externo, soltei ele da fonte, pois a indicação de bateria já estava apagada, passei um bom tempo tentando configurar os GUI do bluetooth pra funcionar, depois de cansado de compilar, compilar e compilar, encostei o dEEEmo PC desligado.

Enquanto o Iba achava que era o único no forum, eu estava pesquisando soluções para tentar instalar o rWindows no equipamento, achei MAIS UMA solução, mas deixei pra executar hoje.

A pouco reli a solução e resolvi testá-la, mas antes uma atualização da imagem dEEEmo PC, pluguei o pendrive com o Acronis e o HD externo e liguei, pronto ...

... virou uma zona!!

a BIOS não reconhecia o processador
quando bootou, depois de 2345 reboots sem ninguém pedir
não reconhecia o pendrive
não reconhecia o HD externo
dava erro no drive de som
travava (existe um ponto de reset embaixo dele, tive que resetar duas vezes)
reiniciava de novo

Arranquei tudo que estava pendurado nele e deixei ele reiniciar até para quieto, foi ai que eu vi o indicador da bateria no final da vida. Coloquei a fonte e tudo voltou ao normal.

Ontem consumi muito a bateria nas compilações, hoje liguei direto sem olhar, deu bosta.

Resumão: quando for fazer algo que use muito da bateria, ligue a fonte externa, mesmo que a bateria esteja a 100%.

Revisão 1.3 - 1º/01/2008
Bootando com cartão SD!!
Pesquisando pelo mundo eu achei mais dois tutorias de como instalar o Windows XP em um EEE PC, como estava usando os dois pendrives, acabei chegando a necessidade de formatar novamente o SDD, mas estava sem ferramentas a mão, como minha máquina digital resolveu que não quer mais ler o cartão de memória, resolvi testá-lo como disco de boot com ferramentas de particionamento.

Para criar o cartão de boot usei o Acronis Bootable Rescue Media Builder, um aplicativo que vem em alguns softwares da Acronis, selecionei o leitor de cartões da multifuncional e mandei gerar o executável. Funcionou!

Enquanto a Alice se preocupava com os pendrives, fui ver se o cartão realmente funcionaria no dEEEmo PC.

Imagem Imagem

Coloquei o cartão no leitor.

Imagem

Iniciei a máquina e pressionei ESC, isso faz com que o menu de boot se abra, o leitor de cartões estava na lista. Bom começo.

Imagem

Selecione o leitor e pressionei ENTER. Não é que funcionou.

Imagem

A maior vantagem desse procedimento ter funcionado é eu não precisar separar um pendrive de 2Gb para executar um conjunto de ferramentas que ocupa no máximo 70Mb.

PS: as fotos estão um lixo, a máquina tinha macro, eu conseguia fazer as fotos bem próxima, o celular não colabora com isso.

Anexo I - 1º/01/2008
Windows XP!!
Depois de várias tentivas que não funcionaram, hoje no final da tarde consegui subir o XP no dEEEmo PC.

Não vou fazer um roteiro detalhado sobre os procedimentos, postarei os links e a idéia básica do que deve ser feito.

Idéia 1 - pendrive inicializável com os arquivos de instalação do WinXP, somente a pasta i386 é necessária, arquivos de sistema do DOS/Win95 e uma ferramenta de disco. REFERÊNCIA
- inicializa o EEE PC com o pendrive
- apaga-se as partições originais do SSD
- cria-se uma partição única em FAT no SSD
- copia-se o sistema
- copia-se os arquivos de instalação do windows
- reinicia o EEE sem o pendrive
- executa-se o WINNT.EXE que está na pasta i386

Idéia 2 - pendrive inicializável com WinXP BartPE, cópia dos arquivos de instalação do WinXP no pendrive e ferramentas de disco. REFER ÊNCIA
- inicializa com o pendrive
- a partir do BartPE prepara-se o SSD para ter o WinXP instalado
- instala-se o XP a partir do pendrive com o WINNT32.EXE da pasta i386

Idéia 3 - pendrive inicializável com WinXP (preparado para executar a instalação) e cópia dos arquivos de instalação do WinXP no pendrive. REFERÊNCIA
- inicializa com o pendrive
- a instalação é executada automáticamente.

A opção 3 foi a funcionou comigo, mas utilizei outra forma de extração dos arquivos do CD do WinXP (extrai a ISO e depois extrai os arquivos da ISO).

Depois do Windows instalado deve-se instalar os drivers do EEE, começando pelo do ACPI e depois customizá-lo de acordo com algumas instruções do manual e de algum site de referência. REFERÊNCIA
Editado pela última vez por Ferrugem em Dom Jan 20, 2008 7:31 pm, no total de 6 vez
Palm m515 -> Palm TX + UWK
Nokia E62 -> Treo 650 -> N73 -> N78 -> A1200e -> Zn5 -> 5800XM + Qtek A9100
Asus Eee 701 -> Lenovo S10e + MID Gigabyte M528
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
<<

rq

Data de registro: Qua Dez 27, 2006 10:17 am

Mensagem Qui Jan 17, 2008 7:56 am

Ferrugem, vc não comprou na maniavirtual? recebeu o Eee sem a caixa é?
Seja da Paz!
<<

Ferrugem

Mensagem Qui Jan 17, 2008 8:07 am

rq, o review não é meu; é de um truta lá do fórum M@D (Motociclistas Amigos do Debate). :wink:

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=306
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
<<

pissetti

Data de registro: Qui Jan 10, 2008 11:46 am

Mensagem Qui Jan 17, 2008 4:40 pm

E aí, beleza?
Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o eee pc. Será que a qualidade da projeção em um data show é a mesma que quando colocado em um monitor externo? Além disso, com o Lite XP será que terei compatibilidade (drivers) para diferentes data shows?
Li um review que disse que a bateria durou 3 horas e 15 minutos, usando web e rodando um filme, é isso mesmo?
Valeu, até mais.
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Sáb Jan 19, 2008 12:41 pm

REVIEW EEE

OBS: meu modesto review , apenas quero passar minha opinião ( de usuário normal ) para outros usuários que possam querer comprar o EEE e estejam em duvida, de maneir alguma pretendo esgotar o assunto ou
ser a verdade absoluta. Qq erro favor entrar em contato que eu corrijo.

PORQUE O EEE ????????

Bem , eu precisava de um note principalmente para que eu tivesse acesso a internet fora de casa , pq não estava satisfeito com os smarts que já tive ( e olha que não foram poucos ) .

Tb precisava de editor de textos e se possivel que passasse uns DIVIX pq ninguém é de ferro.

Desde o lançamento do EEE eu tinha gostado dele, mas a tela de 7” sempre me assustou, achava que seria impossivel trabalhar legar numa tela dessas, então decidi por um note normal.

Comprei um note da MIRAX no EXTRA.COM ( serviço de entrega horrível ) mas o note eu adorei. Muito bom mesmo, qualidade muito boa, porem o que todos tinham falado, e eu ( o super malando ) desconsiderou aconteceu, O PESO do note era impossível carregar . Apesar de apenas 2.2 KG não ser um note trambolhudo, ainda tinha o carregador que e um tijolo e isso dava pelo menos 2.5KG. (quem tem sabe, 2.5kg o dia todo na mochila, no final do dia parece 100kg )

Bem não teve jeito, fui ver um EEE de perto , ao vivo, e simplesmente passei a acreditar em “amor a 1º vista”.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Bem , uma coisa que tenho que desabafar, vou gritar mesmo : O APARELHO E SENSACIONAL, ESPETACULAR, MARAVILHOSO ..... Ufa, agora posso seguir.

Como já falei tive vários smarts, dos 3 sistemas operacionais mais conhecido: PALM OS , SYMBIAN E WM . Mas realmente nunca tinha ficado 100% satisfeito realmente com eles, sempre me faltava alguma coisa e o pior e o tamanho da tela, mesmo no E61 quea tela é bem grande para um cel.

Digo isso para o meu uso, porem pense muito antes da troca, pois no vejo o EEE como um substituto para um smart e sim um complemento. Eu já pensava isso mas não com tanta clareza, o Bleony foi quem me fez ver realmente dessa forma.

Há anos venho me perguntando, pq não faziam um note, peq e acessivel, de pouca performance, já que a maioria das pessoas somente usa internet e Office mesmo nos desktops e acho que fui atendido.

Um outro motivo que me fez comprar o EEE é a grande aceitação que ele vem tendo no mercado, pois isso para mim traz grandes vantagens , dentre elas :

--- A troca de informações sobre os usuários, o que facilita o entendimento do aparelho.

--- Quanto mais gente usando, mais o desenvolvedores não oficiais criam coisas para ele.

--- É lançado no mercado todo o tipo de acessório não oficial para ele o que barateia muito o preço das peças. ( fiquei espantado no note que tinha comprado e depois devolvi o preço da fonte (essa tinha genérica) e o preço da bateria ( so original) , so o $$ da bateria era quase 30% do valor do note.

TIRANDO DA CAIXA ...

Bem , a caixa e simples e bonita, mas eu quero mesmo e o EEE então a caixa que se #$%#$%.

Ele vem bem pelado, apenas aparelho, bateria , carregador, capa, manual e dvd.

Quanto a capa posso falar que não é nenhum primor de proteção, mas tb não e nada ruim, pretendo ficar com ela mesmo.

Agora um ponto forte que eu já tinha observado e que tb influenciou muito na compra foi o carregador. É minúsculo se comparado a um carregador de note normal, parece um carregador de celular um pouco mais pesado mas praticmnte do mesmo tamanho, e isso faz muita diferença.
Mais uma vez, poso falar, quem tem um note sabe como seria bom se o carregador fosse peq como esse. Pode parecer frescura, mas tenha certeza que não é.

O EEE PROPRIAMENTE DITO .....

É leve pequeno e muito bem acabado. Realmente o bichinho impressiona muito. Quando vc vê ele em fotos pela internet, mesmo que do lado de um note normal, vc não tem exata noção do tamanho dele, pois o formfactor é igual a de um note normal e isso acho que confunde. Acho que o cérebro esta tão acostumado com o tamanho de um note que não consegue realmente dar essa noção, pelo menos foi o que aconteceu comigo.

A TELA – sempre foi o meu maior medo. Só não comprei antes por medo do tamanho da tela. Sempre achei 7” ridiculamente pq e realmente eu estava certo e tb errado. Realmente é peq sim, quem disser que não é esta mentindo, porem é um peq aceitável, não tenho mais o que falar, pois eu mesmo vi muita gente falando isso e duvidada, so vc vendo para crer. Logico que não é perfeita, poderia ser de 9“ ai sim já estaria de bom tamanho, mas a de7” não compromete não. Outra coisa que gostei da tela e o bom campo de visão que ela possui , ou seja, quem esta do seu lado, Tb consegue ver a tela com nitidez.

O TECLADO – Tb é muito peq. Vi muita gente falando que e igual ao dos teclados infrared de palm, NÃO É NÃO. Ja tive 3 teclados diferentes para palm, 2 infrared e 1 bluetooth, e o do EEE e menor. Pouca coisa, mas e menor. Tanto o tamanho do teclado quanto o tamanho de cada tecla.
Porem isso não o faz pior. Por incrível que pareça acho ate que é melhor de digitar. Acho que a robustez do teclado do EEE junto com o peso do aparelho na mesa, que e bem maior que o teclado de palm, faz vc ter uma sensação muito melhor ao digitar. ( foi minha impressão, porem estou com ele a pouco tempo ) Aqui, é so questão de costume, mas claro que não se compara a um teclado normal.

BATERIA – Não testei muito para poder dar uma opinião bem fundamentada, mas me pareceu durar razoalvelmente bem. A bateria é ainda o calcanhar de Aquiles dos dispositivos moveis, vide o N95. Acho que a qualidade da bateria não acompanhou a evolução dos equipamentos e em todos os casos acho que as baterias em geral deixam muito a desejar. Acho que a empresa que conseguir uma tecnologia boa em armazenar carga, vai dar um grande passo a se tornar uma das principais empresas do ramo, independente de qual ela for.

TOUCHPAD – Bem ele como todo o equipamento e pq, e menor que o normal, mas não achei ruim não. Não é o melhor do mundo, porem como a tel Tb e pq , qq toque praticamente anda metade da tela entao não atrapalha muito ele ser peq, mas realmente poderia ser melhor.

FORMFACTOR – Muito bom, muito bom mesmo. Lindo, robusto e arrojado. É como deveria ser. Pequeno porem nem tanto, Perfeito para carregar no dia a dia e ninguém perceber que esta com um note na mochila, nem mesmo as suas costas percebem . hehehe

SISTEMA – ainda não tenho uma opinião solida sobre o xandros , provavelmente eu irei colocar o WIN Xp, nem que seja para testar , mas Tb não me decidi com qual irei ficar. A primeira impressão é de um bom sistema estável , mas a real , so o tempo dirá.

EXAGEROS SOBRE O EEE ....

Nesse ultimo mês, quando bastante gente tem comprado o EEE , vc le as mais variadas coisa na net, e resolvi comentar aqui algumas delas, porem que fique registrado que é MINHA OPINIAO, não querendo impor nada, mas é assim que eu vejo.

Li muita gente falando que e confortável vc trabalhar direto no EEE o dia todo. Para mim isso não e verdade .... O teclado é peq e a tela tb, não achei desconfortável não, mas lógico que não é igual ao desktop.. Acho muito exagero essas afirmações. Ta bom que pelo tamanho da tela e do teclado, ela é bem confortável sim, mas isso levando em conta o tamanho, se comparado a um teclado e uma tela normal, é desconfortável sim o trabalho nele durante grandes períodos.

Outra coisa que falam , e usar o EEE como computador principal, colocando mouse, teclado e video a parte, ate e possível, mas não recomendo não ... Mesmo com teclado externo e mouse externo acho que é forçar d+ a barra. A real utilidade do EEE é a portabilidade, e não substituir o Desktop, dá ate para substituir em caos excepcionais. Mas não é regra. ... Com o preço do EEE vc compra um super desktop, MUITO melhor que o EEE ..... “ Cada macaco no seu galho. ”

CONCLUSÂO ....

O EEE é um mini note, que cumpre muito bem o que promete : MOBILIDADE.

Ele realmente é bem peq e muito portátil . Devido ao tamanho e peso reduzidos vc pode coloca-lo na mochila e ate esquecer ele la. Não é aquele exercício diário carregar ele para todos os cantos.
Porem isso tem um preço, a diminuição da tela e do teclado incomodam um pouco, mas é um preço justo a se pagar pela mobilidade que ele proporciona.

Se vc tem um note, apenas para ficar em casa ou escritório, NÃO troque por um EEE. Agora se vc vive na rua a troca será justa, pois vc acaba “ tirando um peso das costas” ( literalmente).
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

Ferrugem

Mensagem Seg Jan 21, 2008 1:05 am

TOUCHPAD – Bem ele como todo o equipamento e pq, e menor que o normal, mas não achei ruim não. Não é o melhor do mundo, porem como a tel Tb e pq , qq toque praticamente anda metade da tela entao não atrapalha muito ele ser peq, mas realmente poderia ser melhor.

Camarada, você mandou bem ao relatar suas impressões sobre o Eee, mas o excesso de abreviações em seu texto torna a leitura meio cansativa. É preciso "traduzir" constantemente algumas palavras que você insiste em abreviar. Será que você estava com tanta pressa ao escrever esse texto?
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
<<

armaia

Data de registro: Qua Ago 15, 2007 8:10 pm

Mensagem Seg Jan 21, 2008 10:36 am

Ferrugem escreveu: É preciso "traduzir" constantemente algumas palavras que você insiste em abreviar. Será que você estava com tanta pressa ao escrever esse texto?
ÔÔÔ Ferrugem, menos. :lol:

frabaptista escreveu:Se vc tem um note, apenas para ficar em casa ou escritório, NÃO troque por um EEE. Agora se vc vive na rua a troca será justa, pois vc acaba “ tirando um peso das costas” ( literalmente).[/b]

Foi exatamente a minha impressão ao ficar com ele por 10 minutos numa loja.
Agora, gostaria que os foristas acrescentassem aos reviews, suas impressões sobre a utilização de programas do office, em relação, principalmente a velocidade de abertura e tratamento dos diversos arquivos.
PALM T/E
SAMSUNG B5702
Nokia E71
SE W580i
SE T68i
<<

Sr_batata

Mensagem Seg Jan 21, 2008 10:37 am

Bom, estou a quatro dias com o EEE e...

Não tenho nenhuma reclamação sobre a tela. É pequena, as a resolução me pareceu suficiente pra tudo que eu usei até agora (video, internet, jogos e edição de texto). Só me incomodei um pouco tentando editar um documento do word em 100% de zoom, mas reduzindo pra 50% ficou muito bom.

Sobre o teclado, não tenho nenhum reclamação sobre o tamanho, mas sinto muita falta do ABNT2, já que fazem desde a última vez que eu lidei com um teclado internacional.

O EEE é um computador, e como tal, instalar o Windows não é a mesma coisa que flashear uma ROM no PDA. Eis a minha experiência:

1º Baixei uma versão nlited do XP, de nome "XP Lite", compilada porum tal de swissboy e usei o nlite pra substituir o serial pirata pelo meu serial original. Essa versão é muito boa, e tem quase 100% de compatibilidade com o EEE. No hardware, a única coisa que não funcionou foi a câmera, por falta de drivers. Também, por falta de suporte a Direct X, não deu pra jogar Diablo II.

2º Instalei minha versão "full" do XP. Não senti uma diferença gritante no desempenho, a câmera funcinou numa boa, mas a bateria não era reconhecida. Abri a minha versão com o nlite e descobri que o meu Windows XP não tinha suporte para baterias (É nisso que dá pagar R$ 500,00 pelo XP, ao invés de baixar na internet). Conversei com um amigo meu que é progaramdor, e ele disse que o único jeito de fazer isso funcionar era fazer um trabalho de macumba no registro. Ele me passou um tuto, mas parecia tão dificil que eu simplesmente nem tentei.

3° Baixei outra versão nlited, com algumas tweaks tb, um tal de Windows XP Phoenix. Só precisei editar a ISO novamente, pra inserir o meu serial no lugar do serial pirata. Instalei e, desta vez, funcionou tudo. Câmera, bateria, direct X. O único pesar, é que essa versão vem com uma série de programas de costumização, pra ficar parecida com o Vista, e isso acaba consumindo bastante processamento na hora do boot. É tudo exluível via painel de controle, mas ainda não tirei nada porque estou pensando em manter o "Visual Vosta". Com o Office 2003 instalado(só Word, Excel e PP), e uma série de programinhas utilitários que vem junto com essa versão nlited (spyboot, firefox com todos os add-on possíveis e imagináveis, um editor de imagens, foxit (visualizador de pdf), um cleaner, e mais algumas quinquilharias) sobraram 1.73 GB no SSD. A única coisa que eu estranhei foi que o Java Runtime, versão 5.11, tá ocupando 120MB. É tudo isso mesmo, alguem sabe?

No mais, não consegui fazer ele conversar com um roteador netgear. Tanto no modo automático quanto ditando as configurações, não consegui fazer o DNS funcionar. E o touchpad não funciona com os drivers fornecidos pela Asus. Segundo o eeeusers, a maioria dos modelos Black não funciona mesmo, mas com o driver genérico do windows ele funciona perfeitamente.

A bateria durou uma instalação inteira do windows, com instalação de drivers e tudo mais, com a backlight no mínimo, e sobraram 15% ainda. Foram cerca de 1.5/2 horas, com a CPU a toda, e formatando todo o SSD e escrevendo 2 GB nele. Achei bom demais...

Ainda não vi necessidade de fazer um upgrade da memória, os 512 tão dando conta do recado, mesmo com a paginação no SSD desabilitada.

Não consegui restaurar o Xandros. A instalação travou duas vezes numa mensagem "escrevedo alguma coisa (isso deve demorar cerca de 5 minutos)" e lá passaram-se uns 45 minutos e nada...

Nessa confusão de SO toda, senti muita falta do drive optico. Instalar e desinstalar o trambolho do meu drive externo o tempo todo era muito inconveniente. Mas quando o trabalho de instalação estiver pronto, não devo precisar dele nunca mais...

Minha impressão:

Sempre quis um computador realmente móvel, e por isso, voltei minhas atenções para os PDA, já que os notebooks nunca se enquadraram na minha idéia de computação móvel.

Ocorre que nos PDA, embora a mobilidade estivesse la, os SO sempre me decepcionaram, por serem muito mais restritos que um XP da vida. Sempre foi dificil, caro e complicado encontrar softwares, mesmo na plataforma WM, e ainda sim, tudo que se encontrava tinha a metade das funções do mesmo programa para desktop.

Ai vieram os UMPC, que fazem o melhor dos dois mundos. Portáteis como um PDA e capazes como o Desktop, mas com um preço nada atrativo.

Daí apareceu o EEE. Nada tão atraente e moderno como um UMPC, com specs singelas, mas com duas qualidades muito importantes: É barato e funciona. E era isso que eu precisava, e, mais importante, podia pagar.

Até agora, to maravilhado. Desde que recebi o eee, só usei meu desktop pra baixar arquivos e nem sei se vou usá-lo pra qualquer coisa além disso daqui pra frente.

Mas também é claro que essa idéia não é necessáriamente duradoura. Todo início de novela começa bem. Mas o que eu posso garantir que, de toda porcaria eletrônica que eu já comprei, esse é, de longe, o gadget que mais me impressionou e satisfez, pelo menos na fase da lua-de-mel.
A Evolução:

<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Seg Jan 21, 2008 11:28 am

Ferrugem escreveu:

Camarada, você mandou bem ao relatar suas impressões sobre o Eee, mas o excesso de abreviações em seu texto torna a leitura meio cansativa. É preciso "traduzir" constantemente algumas palavras que você insiste em abreviar. Será que você estava com tanta pressa ao escrever esse texto?

Camarada, me admira vc macaco velho aqui do forum, reclamar de abreviação .....

Cara na net, eu sempre abrevio e muito poucas vezes acentuo, e questao de habio desde as BBS , e nao pretendo mudar ....

o que mais vc ve na net , sao abreviações ....
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
AnteriorPróximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC